quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Breve introdução...

Durante 31 anos de serviço atrás do balcão da Farmácia, 28 em Coja e mais 3 em Coimbra, fui reunindo pequenos bilhetes de recados, onde ... os vizinhos, de véspera, iam pedir, a quem descia ao povoado, para lhes levar os seus "precisos"...

Se tiverem paciência, ou melhor, curiosidade, têm 250 páginas de estórias ao vosso dispor, onde podem encontrar um pouco de tudo!
Receitas de médicos, ilegíveis..., mezinhas caseiras, "receitas" de bruxas e ferradores, adivinhas, charadas e, agora que estamos na época das vindimas, têm até os produtos para a desinfecção das uvas...

Juntei aos meus papelinhos mais uns cedidos por um colega, separei-os em 27 temas, ilustrados pelo primo José Maria Pimentel, e com o patrocínio de um Laboratório, o interesse da MinervaCoimbra, a preciosa ajuda do meu filho Francisco, e do "adoptivo" Pedro ;) , a colaboração de alguns amigos, manipulei esta obra de que tanto me orgulho:" ESTÓRIAS QUE FAZEM A HISTÓRIA DE UMA FARMÁCIA".



2 comentários:

Peter Pan disse...

Nezita meu amor,

Muito obrigado por te teres lembrado de mim neste cantinho bem simpático que estás a criar. Mas acima de tudo, acima de todas as ideias, projectos jantares, ajudas, photoshops, etc, se está feito e editado deve-se á tua força e energia linda capaz de mover mundos. Por isso, continua... Pensa noutro.... e noutro!!! Afinal, não deixamos de fazer coisas quando envelhecemos, mas começamos sim a envelhecer quando deixamos de tentar e fazer coisas.

Beijinhos enormes deste filhote adoptivo.

Pedro*

P.S. - è só uma ideia, mas acho que podias transcrever ou mesmo scanar algumas das (na tua opinião ou de outros!) melhores passagens do livro e por auqi para aliciar a malta a comprar! Além disso podias explicar uma qualquer forma de encomendar e pagar... Mesmo que seja o simples email e transferência bancária. Informa-te do preço de envio por correio para portugal inteiro e quem sabe brazil.... Temos de pensar sempre em grande! Depois podes abrir uma conta no PAYPAL, que é o melhor sistema de pagamentos e recebimentos de dinheiro pela net. É simples e seguro.... E cada vez mais pessoas estão a usar! Vai á pagina e lê um bocado como funciona. Se tiveres dúvidas apita.

Vá.. Or agora é tudo.

Beijufas

Anónimo disse...

Para ti, amiga do coração,

um grande beijinho e o meu muito obrigada por partilhares com todos nós algumas das melhores partes deste livro espantoso.

Sim, algumas! Porque para terem a noção do conteúdo e para poderem desfrutar desta obra excelente e riquissima em valor cultural...só mesmo LENDO!!! Comprem!! Altamente recomendável!!

Para quem não te conhece, ler este livro remete exactamente à pessoa fantástica que és!
É como estar a ouvir a tua voz... a rir à tua beira... é como chegar à tua pessoa...

Não li só uma vez...li várias.
E o modo engraçado como descreves as situações fez-me rir, inumeras vezes e querer devorar cada pedacinho desta tua obra até ao fim!

O meu livro??! Esse não empresto a ninguém... é muito especial e ainda para mais está autografado!!!(como dizia a outra: é meu e só meu até ao fim!!! hehehe)

Conta sempre comigo para te ajudar na tua escalada da vida, amiga.
Um abracinho gande!!!!

Filipa :)